sexta-feira, 9 de outubro de 2009

UMA BOLHA NO ORIENTE MÉDIO

Carregando o prêmio CICAE (prêmio que dirigi-se a promover a difusão de filmes de elevada qualidade artística por cerca de 600 salas de cinemas europeus) e o prêmio de público – Panorama - do Festival de Berlim, dentre outros, o diretor Eytan Fox (Delicada Relação) nos trás em “A Bolha” (Há-Buah / The Bubble), a história dos judeus Noam (Ohad Knoller) , Yelli (Alon Friedman) e Lulu (Daniela Virtzer) e o palestino Ashraf (Yousef ‘Joe’ Sweid) na cidade de Tel Aviv, em Israel.

Após conhecerem-se em um posto militar de controle, Noam e Ashraf dão início a uma transformadora história de amor. Mas, a história dessa relação homoafetiva entre os dois é apenas mais um elemento dentro desta fantástica obra, pois a atmosfera inquieta e as diferenças e preconceitos de origens étnicas e religiosas, dão um tempero único ao filme.

Com até mesmo passagens autobiográficas do diretor e roteirista, como as passagens das infâncias dos personagens, onde suas mães tentam aproximar palestinos e israelenses.

A trilha sonora do filme não fica para trás em qualidade. Assinada pelo roqueiro israelense Ivri Líder, trás dentre as músicas a voz da brasileira Bebel Gilberto cantando “Aganju”, “All Around” e “Cada Beijo”.
Assista Abaixo o Trailer do Filme:





Nenhum comentário:

Postar um comentário