domingo, 8 de novembro de 2009

Direito SIM, Violência NÃO!

Dia 25 de outubro de 2009, em Porto Alegre, houve a 13° Parada Livre, com o tema Direito Sim, Violência Não. O movimento reuniu milhares de pessoas no Parque da Redenção. Sete trios elétricos desfilaram em volta do parque, a Marcha Lésbica promovida pela Liga Brasileira de Lésbicas do RS abriu a caminhada.

A parada teve início às 10h, com a abertura de estandes de ONGs e entidades que informavam sobre saúde e sexualidade. Programas como Fique Sabendo e testagem para HIV foram oferecidos para quem prestigiou o evento.

O percurso marcado por muita festa e dança, saiu da Avenida Setembrina por volta das 17h30 e passou pelas avenidas Osvaldo Aranha, José Bonifácio, João Pessoa e Engenheiro Luis Englert, chegando de volta à Setembrina aproximadamente as 19h45, quando então, recomeçaram os shows. O público presente era de homossexuais e heterossexuais.

Este ano, essa foi a única Parada Livre da Capital. As ONGs Nuances e Somos e a Associação de Travestis e Transexuais do RS (Igualdade), que contaram com o apoio da prefeitura local e do governo do estado participaram da organização.


Nenhum comentário:

Postar um comentário